TRATAMENTO

Prótese Removível

Tal como o nome indica as próteses removíveis são aquelas que se podem tirar da boca e voltar a colocar.

 

A Prótese Removível é uma estrutura que permite a substituição de dentes proporcionando o restabelecimento da função estética, fonética e mastigatória. As próteses podem ser totais, no caso de já ter perdido todos os dentes ou parciais, em casos de ausência de alguns dentes e em que os remanescentes são saudáveis.

 

Poderá optar por uma prótese esquelética com uma base metálica individualizada que apoia sobre as gengivas e os dentes; ou então poderá optar por uma prótese acrílica que é construída predominantemente em resina acrílica, e apoia unicamente sobre as gengivas, apesar de poder ter partes metálicas para retenção (ganchos), redes, reforços ou barras palatinas ou linguais.

 

Com o passar do tempo é normal as próteses ficarem ligeiramente largas na boca pelo que irão necessitar de ser reajustadas devido ao desgaste pelo uso normal. Nestes casos será aconselhado o rebasamento da mesma. As próteses deverão ser substituídas quando começarem a ficar desajustadas e/ou apresentarem significativo desgaste dentário.

Desta forma, aconselha-se a visita ao seu médico dentista pelo menos uma vez por ano para que este possa fazer uma correcta avaliação do estado das suas próteses.

CASOS CLÍNICOS

Casos de Prótese Removível

CONSULTAS

Marque a sua consulta