Facetas dentárias cerâmicas

As facetas dentárias são lâminas de cerâmica de espessura muito fina (normalmente menos que 1mm) que são aderidas aos dentes naturais. É possível alcançar um sorriso perfeito melhorando a forma, comprimento, volume, orientação e cor dos dentes.

Corriga as imperfeições dos seus dentes com facetas dentárias cerâmicas

As facetas cerâmicas são feitas em laboratório, com uma aparência muito semelhante ao dente natural. A reabilitação com facetas é um tratamento conservador e minimamente invasivo que permite preservar ao máximo os dentes. A preparação dos dentes para a colocação das facetas dentárias envolve um desgaste mínimo ou até em alguns casos nenhum desgaste. São desenvolvidas de forma personalizada para se integrarem no sorriso e rosto de cada paciente. Depois de serem aderidas aos dentes, as facetas apresentam uma resistência e elasticidade semelhante ao esmalte dentário.

Podem ser colocadas para corrigir dentes com alteração de cor, dentes desalinhados, dentes desgastados, dentes fraturados, dentes apinhados (sobrepostos) e dentes com diastemas (espaços entre os dentes).

É sempre necessário uma consulta de avaliação para fazer o diagnóstico e o plano de tratamento. Por vezes, é preciso realizar tratamentos prévios à colocação de facetas dentárias, como destartarização, tratamento de cáries, branqueamento interno ou externo. Conseguem-se obter resultados estéticos e funcionais excelentes, pois é possível alterar a forma, comprimento, volume, orientação e cor dos dentes. As facetas dentárias destacam-se pela sua longevidade, alta resistência e excelentes propriedades óticas não sendo perceptível a diferença com os dentes naturais. Os cuidados a ter são iguais à dentição natural, ter uma boa higiene oral e fazer consultas de rotina com o seu médico dentista.

facetas-dentarias-clinica-da-avenida

o tratamento

Facetas dentárias cerâmicas passo a passo

facetas-dentarias-clinica-da-avenida

1. Diagnóstico

É sempre necessária uma consulta de avaliação para determinar o plano de tratamento mais indicado para cada paciente. Após a realização de radiografias, fotografias e moldagens é possível fazer uma simulação (mock up) antes de iniciar o tratamento, permitindo ao paciente avaliar se o resultado final lhe agrada.

2. Pré-tratamentos

Por vezes é necessário fazer tratamentos prévios à colocação de facetas, tais como destartarização, tratamento de cáries, branqueamento interno ou externo para que o resultado final seja o melhor possível.

facetas-dentarias-clinica-da-avenida

3. Colocação

A preparação dos dentes é previamente programada e envolve um desgaste mínimo ou em alguns casos nenhum desgaste. Antes das facetas serem aderidas, verifica-se sempre a sua adaptação e estética permitindo ao paciente fazer a aprovação final.

Before After

PORQUÊ ESCOLHER FACETAS

Vantagens das Facetas Dentárias

Rapidez

Após os pré-tratamentos, caso estes sejam necessários, a colocação de facetas cerâmicas é normalmente realizada num mês, entre 3 a 4 consultas.

Durabilidade

Apresentam uma grande estabilidade ao longo dos anos porque têm propriedades muito idênticas ao esmalte dos dentes naturais. Os cuidados a ter são iguais aos dentes naturais.

Conservação

São um tratamento conservador e minimamente invasivo proporcionando uma boa saúde periodontal (gengivas saudáveis) e vitalidade pulpar (os dentes não necessitam ser desvitalizados).

Personalização

São um tratamento estético e funcional de excelência. Permitem ao paciente alterar o aspecto dos seus dentes para conseguir o sorriso que sempre desejou.

CORPO CLÍNICO

A nossa equipa de Facetas

Pedro Alvito

Prótese Fixa

Joana Abrantes

Prótese Fixa

Olena Kondel

Estética

Gabriel Carneiro

Estética

Técnicas inovadoras

Na nossa clínica estamos sempre em formação e atualizados. Dominamos as técnicas mais inovadoras e utilizamos as melhores cerâmicas.

Paciente informado

Informe-se com os nossos médicos sobre todas as etapas e condicionantes do seu tratamento. Desta forma pode perceber detalhadamente todo o processo e organizar o seu tempo em função do tratamento.

marcação de consulta

As facetas permitem-lhe alcançar o sorriso ideal.

QUESTÕES

FAQ’s sobre Facetas

Depois de ser realizada uma avaliação, são necessárias 3 a 4 consultas para concluir todo o tratamento.

Sim, é possível conseguir um excelente resultado estético e natural.

É um tratamento conservador e minimamente invasivo. As facetas cerâmicas são extremamente finas (normalmente menos que 1 mm) e por isso o desgaste realizado nos dentes é mínimo e previamente programado. Em alguns casos os dentes não necessitam de ser desgastados.

O tratamento não é doloroso. As facetas requerem uma técnica bastante minuciosa, e por isso, as consultas são de longa duração.

Sim, as facetas podem ser colocadas em qualquer idade, mas só em dentes definitivos (não são indicadas em dentes de leite).

A manutenção é igual aos dentes naturais: consultas de rotina de 6 em 6 meses.

Os mesmos cuidados que os dentes naturais, excelente higiene oral e consultas de rotina de 6 em 6 meses.

A curto e médio prazo não é frequente tratar dentes com facetas cerâmicas, mas caso seja necessário, o dente pode ser tratado normalmente.

É sempre necessário fazer uma consulta de avaliação para determinar o plano de tratamento e os respetivos custos.

CONSULTAS

Marque a sua consulta