TRATAMENTO

Higienista

O higienista oral é um profissional de Diagnóstico e Terapêutica para cuidados na área de promoção da saúde oral, seja em cenário clínico, seja em instituições de saúde pública.

 

Através das consultas regulares de 6 em 6 meses é possível prevenir o aparecimento de algum tipo de patologias como a cárie dentária, a gengivite e a periodontite, assim como garantir que todos os tratamentos efetuados tenham o êxito desejado pelos especialistas da Medicina Dentaria.

 

Ao apostar na prevenção estamos com isso a acautelar alguns fatores de risco para algumas doenças, como doenças cardiovasculares, diabetes, etc.

 

Estas consultas são vantajosas também para os pacientes que evitam ir ao dentista por medo, uma vez que ao visitar regularmente o seu Higienista, a probabilidade de se efetuar tratamentos e procedimentos mais desconfortáveis é menor.

 

Normalmente os tratamentos efetuados nesta consulta são:

– Diagnóstico de problemas dentários

– Remoção de tártaro, Placa Bacteriana e Pigmento Dentário (Destartarização e Polimento Dentário)

 

– Instruções de Higiene Oral: Ensinos práticos de escovagem, fio dentário, escovilhão, etc. A destartarização deve ser efetuada antes de se iniciar qualquer tipo de tratamento dentário.

CASOS CLÍNICOS

Casos de Higienistas

CONSULTAS

Marque a sua consulta