tratamentos-dentarios

TRATAMENTO

Generalista

A medicina dentária generalista é responsável pela anamnese médica e dentária (historial clínico do paciente) e exame clínico extra e intra oral para reunir os elementos necessários ao mais apropriado tratamento de problemas biológicos, estruturais, funcionais e estéticos da dentição natural e tecidos adjacentes.

 

Atualmente, sabe-se que há várias doenças sistémicas que se manifestam na cavidade oral e várias doenças orais que têm repercussões em vários orgãos. Os atos mais comuns na consulta generalista são o tratamentos de cáries/fraturas dentárias, eliminação de dor/infeções inerentes a uma peça dentária ou zona da cavidade oral e a prevenção/profilaxia (aconselhamentos sobre produtos auxiliares aos cuidados orais). Muitas vezes a medicina dentária generalista recorre a outras áreas da Medicina Dentária mais específicas para a correção deste tipo de problemas.

 

Sendo por norma a “porta de entrada” na clínica, cabe ao médico dentista generalista ponderar quais os tratamentos que eventualmente necessitam de um ato médico de maior especificidade. Nessa altura, o paciente é orientado no sentido de ter ao seu dispor as melhores soluções que cada especialidade oferece para os diferentes problemas orais.

 

Os objetivos principais da consulta são:

– Diagnosticar e planear os tratamentos necessários;

– Ser a conexão com as várias especialidades;

– Esclarecer todas as dúvidas que o doente tenha;

– Encaminhar os doentes para as diferentes áreas específicas da medicina dentária de acordo com as suas necessidades.

EQUIPA MÉDICA

Generalista

Dra. Marta Carvalho

CASOS CLÍNICOS

Casos de Generalista

CONSULTAS

Marque a sua consulta